Discover
Start a collection Search

reginama

154 contributions 3 participating

contributions participating

Quando você acredita em besteiras do tipo “nenhum homem presta” ou “homem é tudo igual, só muda o RG”, cria um bloqueio mental em seu radar seletivo, apto para localizar um tipo diferente – exatamente aquele que você procura – em meio à multidão. Gostou?

A depressão sugere que você não está no comando de sua vida: nada dá certo, algo ou alguém precisam ser modificados para desencadear sua plena felicidade. O tempo vai passando impiedoso, mas as mudanças só acontecerão mediante seu desejo e o estabelecimento de metas. Através da atitude equilibrada, é possível decidir sair dessa para melhor. Gostou?

Lembre-se: ninguém é obrigado a ser excelente; é recomendável, porém, que se procure ser competente na realização das tarefas diárias, sejam elas prosaicas ou complexas. Gostou?

Momentos de privacidade são imprescindíveis para que cada parceiro possa recarregar suas baterias. Quando vulneráveis à opinião, à presença ou ao simples olhar do outro, há quem necessite mergulhar fundo em sua individualidade para resgatar a própria identidade. Gostou?

O exercício da paixão e do amor devem ser diários; a atenção e compreensão se voltam para cada pequena mudança manifestada pelo parceiro. É fácil e gostoso apaixonar-se diariamente por alguém diferente que, no fundo, é sempre a mesma pessoa, aquela que, no passado, escolhemos acreditando ser "para sempre". Agindo assim, aumentamos as chances de prolongar esse relacionamento - quem sabe por toda nossa existência? Gostou?

Desde os primórdios da humanidade, a figura feminina sempre se revestiu do mais fascinante mistério. Em tempos remotos, as mulheres eram tratadas e cultuadas como deusas; repetindo o ciclo de fecundidade da Mãe-Terra, eram capazes de promover o milagre da criação em seus ventres como num passe de mágica... Gostou?

Invente. Use sua imaginação para criar pessoas/situações ideais. Compare com o que se apresenta na sua vida real: às vezes falta bem pouco para o sonho se tornar verdade... Gostou?

Organização não é sinônimo de “mania de arrumação”. Na tentativa de manter as aparências, muitos não resistem à tentação de “esconder o lixo sob o tapete”... O senso de organização se reflete na capacidade de elaborar planos e visualizar aquilo que é necessário em cada etapa para a sua realização. Gostou?

Você está “no controle” de sua vida? Como vem lidando com suas raivas, seus medos, culpas, tristezas, ansiedades e intolerâncias? Em tempos de valorização da inteligência emocional, é preciso observar que proveito podemos tirar de cada uma de nossas emoções negativas. Fingir que elas não fazem parte de nossa vida diária ou tentar suprimi-las não resolve nada. Gostou?

Beijo de mãe cura, praga de sogra pega,inveja de rival “seca”. A ciência não explica, mas, de fato, isso acontece. O contato direto com a natureza aguça a sensibilidade feminina. Mulheres são alquimistas natas, sabem combinar alimentos, criar remédios a partir de ervas e purificar ambientes colocando uma flor aqui, um objeto ali. Gostou?

Dez entre dez revistas femininas da atualidade abordam o tema sexualidade feminina e a conquista do prazer. Ante tão insistentes apelos, que fique bem claro: orgasmo é direito adquirido, não dever a ser cumprido. Gostou?

Lembre-se que somente o afeto, o companheirismo e a sinceridade garantem a felicidade conjugal. Pense nisso e aprenda a confiar mais nas palavras que vêm do coração do que naquelas assinadas em cartório, com testemunhas e firma reconhecida... Gostou?