Descobrir
Comece uma coleção Pesquisar

momento

Atualmente temos 9 coleções para "momento"

Descubra os 22 posts relacionados com "momento"

Observando a vida holisticamente percebemos que Ser, evitando a alienação, não tem a ver com o abandono do pensamento, se fosse saudável deixar de pensar simplesmente, a natureza não geraria consequentemente, entre outras doenças neurodegenerativas, o Alzheimer, que depende do estímulo de atividades físicas e exercícios cognitivos para retardar o seu aparecimento, em pessoas com predisposição a tê-las. Mas tem a ver com a postura de uma melhor qualidade do pensar, no sentido de estar-se presente ao momento, consciente ao que se está vivendo e fazendo, afinal o que gera a alienação é a compulsão ao pensamento e não o pensamento em sí. A compulsão ao pensamento, complementada pela identificação ao mesmo, é que pode ser considerada uma resistência ao momento presente, e portanto, uma forma de não aceitar o presente, mas o pensamento consciente, alinhado ao viver, ao contrário, auxilia o estado de presença plena. (Reflexões)

Estar alinhado com o que acontece no presente implica em que não estejamos resistindo ao que acontece, sem criar ou acreditar em rótulos, deixando ser como é. Não alinhado haverá pensamento limitante, e portanto, já não somos mais a presença e sim um alguém. "Acontece, apesar de mim, não controlo o que acontece. A vida se produz, portanto, aceito". A mente separada só existe do ponto de vista da mente separada. A presença na praia, num momento de descanso da vida cotidiana, sem resistência, apenas é, e o Ser flui revigorando-se, no entanto, assim que toca o celular e recebo uma resposta pra um negócio pendente, a mente entra em cena, o pensamento poderá gerar resistência ao que acontece, aquela situação, ... o alguém então surge. Ser o fluxo apesar do que acontece é em síntese aceitar o momento presente sem resistência. (Reflexões)

❀ The Monster ❀
Não, eu não sou muito um poeta, mas eu sei que alguém me disse uma vez
Para aproveitar o momento e não desperdiçá-lo
Porque você nunca sabe se tudo poderia acabar amanhã
Então eu continuo conjurando, às vezes eu me pergunto onde esses pensamentos começaram

Há um breve momento quando você acorda em que você não tem memórias

"Há um breve momento quando você acorda em que você não tem memórias. Uma bela página em branco. Um feliz vazio. Mas que não dura muito, pois você se lembra exatamente onde está e o que está tentando esquecer."

Ser útil... é ser a pessoa certa... no momento exato que se precise.

O tempo não para  porém o momento fica guardado para sempre na memória

O tempo não para, porém o momento fica guardado para sempre na memória.

-RCL

O fantástico da vida é estar com pessoas que sabem fazer de um pequeno instan...

O fantástico da vida é estar com pessoas que sabem fazer de um pequeno instante um grande momento.

Fechei meus olhos e pedi um favor à natureza

Fechei meus olhos e pedi um favor à natureza: leve tudo o que for desnecessário. Ando cansado de bagagens pesadas, mas daqui pra frente quero apenas aquilo que couber no bolso e no coração. Quero viajar, conhecer novos lugares, fazer amigos e ter histórias para compartilhar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender a sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe enxergar.

Tive medo de falar-Te dos meus sentimentos

" Tive medo de falar-Te dos meus sentimentos,
mas mostrei-Tos, sempre, em cada momento." Vilgo

Nem tudo é como agente quer  mas algumas coisas por mais trágicas que sejam n...

Nem tudo é como agente quer, mas algumas coisas por mais trágicas que sejam nos proporciona algo de bom, o aprendizado, como o amor as vezes é um sentimento hipócrita, egoísta, você amar tanto alguém ao ponto de querer que seja só seu, resumindo a minha teórica forma de pensar, isso pra mim não é amor... Não podemos deixar tão livre aquilo que amamos, mas não é necessário aprisionar, o amor tem que ser recíproco, tem de existir vontade de estar perto, de estar junto, um querer sem perceber, algo sem explicação, amar é bem mais do que isso, você tem que amar, mas acima de tudo tem que fazer quem você ama feliz, ser feliz, se você não está feliz não será capaz de proporcionar felicidade a alguém... Quem achar que tem que mudar o mundo para Amar se engana, o amor precisa ser mudado em si mesmo de dentro pra fora, se você amar alguém faça esse alguém feliz, faça esse alguém querer estar contigo, a prisão afasta qualquer um, quem gosta de ter suas asas cortadas quando se pode voar... Quem ama não sente ódio... Quem ama não sente rancor, quem ama não sente mágoa, quem ama não se arrepende de ter feito tanto e não ter recebido nada em troca, amar não é uma troca de carinhos, amar é dar sem esperar receber... Amar é acima de tudo reconhecer que você fez o melhor, e se não deu certo é porque ainda não foi o seu melhor... Quando você quer você pode... Nada é impossível... Se não chegou a sua vez é porque ainda não é agora , tudo tem seu momento certo, não é o que você faz que irá trazer o que quer quando quer... E se não chegou é porque a hora não é agora... Bata a porta vá embora, e espere lá fora... E espere pois tudo tem seu momento, sua hora...

A aproveitar cada instante de felicidade

A aproveitar cada instante de felicidade;

“Eles riram. Ele nunca a amou tanto quanto naquele momento.”