Descobrir
Comece uma coleção Pesquisar

mente

Atualmente temos 9 coleções para "mente"

Descubra os 33 posts relacionados com "mente"

Inesperado não é o desconhecido, mas o rompante das incertezas que não deveriam ter tanto poder em nossa mente.

A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não vão lhe proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito.

Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro...

O perigo constante é abrir a porta para a ganância, um de nossos inimigos mais incansáveis. É aí que se deve pôr em prática o verdadeiro trabalho da mente.

Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós.

Um coração aberto é uma mente aberta.

Observando a vida holisticamente percebemos que Ser, evitando a alienação, não tem a ver com o abandono do pensamento, se fosse saudável deixar de pensar simplesmente, a natureza não geraria consequentemente, entre outras doenças neurodegenerativas, o Alzheimer, que depende do estímulo de atividades físicas e exercícios cognitivos para retardar o seu aparecimento, em pessoas com predisposição a tê-las. Mas tem a ver com a postura de uma melhor qualidade do pensar, no sentido de estar-se presente ao momento, consciente ao que se está vivendo e fazendo, afinal o que gera a alienação é a compulsão ao pensamento e não o pensamento em sí. A compulsão ao pensamento, complementada pela identificação ao mesmo, é que pode ser considerada uma resistência ao momento presente, e portanto, uma forma de não aceitar o presente, mas o pensamento consciente, alinhado ao viver, ao contrário, auxilia o estado de presença plena. (Reflexões)

A sobreposição produz a impressão de que somos a mente! (Fragmentos do instante)

Estar alinhado com o que acontece no presente implica em que não estejamos resistindo ao que acontece, sem criar ou acreditar em rótulos, deixando ser como é. Não alinhado haverá pensamento limitante, e portanto, já não somos mais a presença e sim um alguém. "Acontece, apesar de mim, não controlo o que acontece. A vida se produz, portanto, aceito". A mente separada só existe do ponto de vista da mente separada. A presença na praia, num momento de descanso da vida cotidiana, sem resistência, apenas é, e o Ser flui revigorando-se, no entanto, assim que toca o celular e recebo uma resposta pra um negócio pendente, a mente entra em cena, o pensamento poderá gerar resistência ao que acontece, aquela situação, ... o alguém então surge. Ser o fluxo apesar do que acontece é em síntese aceitar o momento presente sem resistência. (Reflexões)

Se não faz parte do momento presente, o que surge na mente é imaginação quanto ao futuro ou lembrança quanto ao passado. E portanto não existe. No entanto, influenciados por estas bolhas de realidades mentais, podemos alterar a nossa ação no presente. (Fragmentos do instante)

A mente é uma partileira dos pensamentos  devemos ter cuidado em que pensamos...

A mente é uma partileira dos pensamentos, devemos ter cuidado em que pensamos.
Eliabe

❀ Carmen ❀
Ela ri como Deus
Sua mente é como um diamante
Mentiras audíveis
Ela ainda está brilhando
Como relâmpago, relâmpago branco