Descobrir
Comece uma coleção Pesquisar

iluminacao

Atualmente temos 3 coleções para "iluminacao"

Descubra os 2 posts relacionados com "iluminacao"

A este batismo dá-se também o nome de  iluminação”  porque os iniciados nes...

" A este batismo dá-se também o nome de “iluminação”, porque os iniciados nesta doutrina são iluminados na sua capacidade de compreender as coisas. Mas a purificação daquele que é iluminado, faz-se em nome de Jesus Cristo, crucificado sob Pôncio Pilatos, e em nome do Espírito Santo que, pelos profetas predisse tudo quanto dizia respeito a Jesus."

S. Justino - mártir

FONTE: Die Brücke zur freiheit e. V

30.01.87

É um acontecimento maravilhoso para o aluno que se encontra na caminhada, quando pela primeira vez se sente inundado pela abundância da Luz Divina. Mas trata-se, ao mesmo tempo, de uma grande responsabilidade, pois, com essa experiência, seu caráter não se modifica de nenhuma maneira. Ele terá que continuar o trabalho para melhorá-lo. Todavia, a Luz que ele pode perceber, alargou seu reconhecimento, no sentido de que agora poderá considerar os acontecimentos da vida diária como ensinamentos, para, algum dia, viver totalmente dentro da Luz. Em vosso mundo, tal vivência de iluminação pode ser apenas de caráter transitório. É importante, não deixar desarvorar, mas, ao contrário, continuar atendendo suas obrigações diárias.

Se vosso pensar e sentir estiverem repletos de Paz e Amor, tereis criado melhores condições para vossa própria proteção, pois são altas vibrações que repelem toda baixeza. Lembrai-vos sempre que é muito importante a qualidade das vibrações que vós produzis e enviais, pois é correspondente ao que recebeis de fora. Clareza e veracidade formam um manto reluzente à vossa volta e têm efeito calmante e purificador sobre vossos semelhantes. Cólera e rancor envenenam a atmosfera e despertam reações idênticas naqueles que vos cercam. Sois vós que determinais as vibrações à vossa volta - por isso, criai motivos para uma boa e harmoniosa atmosfera, capaz de favorecer a todos, que de vós se aproximam!