Descobrir
Comece uma coleção Pesquisar

igreja

Atualmente temos 3 coleções para "igreja"

Descubra os 7 posts relacionados com "igreja"

A Igreja é missionária. Cristo nos envia a levar a alegria do Evangelho por todo o mundo.

A mulher na Igreja é mais importante que os bispos e os padres. Acredito que falta uma especificação teológica.

Compreendi que a Igreja tem um corpo formado de vários membros e neste corpo...

"Compreendi que a Igreja tem um corpo formado de vários membros e neste corpo não pode faltar o membro necessário e o mais nobre: entendi que a Igreja tem um coração e este coração está inflamado de amor. Compreendi que os membros da Igreja são impelidos a agir por um único amor, de forma que, extinto este, os apóstolos não mais anunciariam o Evangelho, os mártires não mais derramariam o sangue. Percebi e reconheci que o amor encerra em si todas as vocações, que o amor é tudo, abraça todos os tempos e lugares, numa palavra, o amor é eterno".
Santa Teresa do Menino Jesus

Tenho escrito a todas as Igrejas e a todas elas faço saber que morro por Deu...

"Tenho escrito a todas as Igrejas e a todas elas faço saber que morro por Deus com alegria, desde que vós não me impeçais. Suplico-vos: não demonstreis por mim uma benevolência inoportuna. Deixai-me ser alimento das feras; por elas pode-se alcançar a Deus. Sou trigo de Deus, serei triturado pelos dentes das feras para tornar-me o puro pão de Cristo. Rogai a Cristo por mim, para que por este meio me torne sacrifício para Deus."
Santo Inácio - mártir

Um só morreu por todos

"Um só morreu por todos. É ele mesmo que em todas as igrejas do mundo, pelo mistério do pão e do vinho, imolado, nos alimenta, acreditado, nos vivifica e, consagrado, santifica os que o consagram."

S. Gaudêncio de Bréscia

Cada um contribua segundo propôs no seu coração

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
(II Aos Coríntios 9:7)

Igreja - Minha irmã - Curiosidades acerca

Igreja - Minha irmã - Curiosidades acerca

- Estava aqui a pensar em quando andava na catequese, e ia duas ou três vezes por semana á missa. Era engraçado, especialmente o que acabei de me lembrar em relação a isso. Sempre fui á missa, tinha catequese na escola e fora por opção (os meus pais diziam para eu fazer o que achasse melhor). Enquanto estudei fui sempre ás aulas de religião e moral. Nunca faltei. Enquanto ás outras disciplinas, bem, enfim :p

Mas também ai era rebelde. Uma vez na aula, talvez 3ª. ou 4ª classe, por alguma razão fui posta de castigo pela irmã numa cadeira ao fundo da sala virada para a parede. Quando ela deu por mim e colegas já eu me tinha arrastado (de costas, sentada na cadeira) até frente a ela e voltava a repetir.

- Outra, obrigava a minha irmã a rezar todos os dias. Ela ás vezes não lhe apetecia ou punha-se a inventar, blá, blá, blá e eu dizia-lhe 'ou rezas ou levas' e se vais fazer queixinhas á mãe ainda levas mais. Ui :p ;)

- Mais uma - Um dia não me apeteceu ir a catequese e por azar a irmã viu-me a andar de bicicleta. Uns dias depois perguntou-me porque não fui e eu respondi - 'porque não me apeteceu. Simples. Então ela vai e diz-me para ir á capela e perguntar a Jesus Cristo se tinha feito bem. Eu fui mas ele não me respondeu... Voltei para fora e quando ela me perguntou o que ele disse eu respondi, 'nada. Era mesmo parva mas aprendi logo. Mandou-me voltar lá para dentro e só sair quando obtivesse uma resposta. Esperei uns 3 minutos, sai e disse-lhe que Jesus já tinha falado comigo. Disse-me que me tinha portado muito mal e para não voltar a fazer o mesmo :) mentira ;)

- E ainda pela mesma altura, fui á missa e levei a minha irmã. Ela tinha-me dito que gostava de experimentar a hóstia. Eu claro que não me esqueci. Quando vou a comungar, tiro a hóstia da mão do padre, parto ao meio e vou dar metade á minha irmã. A missa parou e o padre ficou escandalizado e meteu-me na rua... Eu virei.me para ele e disse que pensava que ali aprendíamos a partilhar e que éramos todos irmãos, ainda por cima a minha irmã era mais :p Grande bronca. Ainda andei lá mais uns quantos anos. Á minha maneira :)