Descobrir
Comece uma coleção Pesquisar

cristo

Atualmente temos 6 coleções para "cristo"

Descubra os 16 posts relacionados com "cristo"

JESUS CRISTO

JESUS CRISTO.
A vida é melhor quando usamos seus ensinamentos!

"Jesus deu sua vida para nos salvar. O mundo precisa de Cristo "

Guardemos Cristo na nossa vida, cuidemos uns dos outros, guardemos a criação com amor.

Com a força que Cristo te dá, você pode vencer qualquer situação!

Cristo está comigo  a quem temerei? Mesmo que as ondas  os mares  o furor do...

"Cristo está comigo, a quem temerei? Mesmo que as ondas, os mares, o furor dos príncipes se agitem contra mim, tudo isto não me impressiona mais do que uma aranha. Repito sempre: Senhor, faça-se a tua vontade (Mt 26,42); não o que quer este ou aquele, mas o que tu queres. Esta é a minha torre, minha pedra imóvel; este, o meu báculo firme. Se Deus quer isto, faça-se. Se quiser que permaneça aqui, agradecerei. Onde quer que me queira, darei graças".

S. João Crisóstomo

Ai da alma se lhe falta Cristo  cultivando-a com diligência  para que possa ...

"Ai da alma se lhe falta Cristo, cultivando-a com diligência, para que possa germinar os bons frutos do Espírito! Deserta, coberta de espinhos e de abrolhos, terminará por encontrar, em vez de frutos, a queimada. Ai da alma, se seu Senhor, o Cristo, nela não habitar! Abandonada, encher-se-á com o mau cheiro das paixões, virará moradia dos vícios".

São Macário

Se nele fomos tentados  nele também vencemos o demônio

"Se nele fomos tentados, nele também vencemos o demônio. Consideras que o Cristo foi tentado e não consideras que ele venceu? Reconhece-te nele em sua tentação, reconhece-te nele em sua vitória. O Senhor poderia impedir o demônio de aproximar-se dele; mas, se não fosse tentado, não te daria o exemplo de como vencer na tentação".

Santo Agostinho

Eis o que  Cristo deseja de ti  eis por que te escolheu

"Eis o que Cristo deseja de ti, eis por que te escolheu. Ele entra, já que a porta está aberta; não pode faltar, pois prometeu que viria. Abraça aquele que procuravas; aproxima-te dele e serás iluminada; segura-o, roga-lhe que não parta logo, suplica-lhe que não se afaste. Porque o Verbo de Deus corre, não se deixa deter pelo tédio ou por negligência. Que tua alma vá encontrá-lo em sua palavra; segue atentamente a doutrina celeste, porque ele passa depressa.

S. Ambrósio

Acolhei-vos uns aos outros  como Cristo também vos acolheu  para a glória de...

"Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo também vos acolheu, para a glória de Deus (Rm 15,7). Para pôr em prática este acolhimento recíproco, devemos ter os mesmos sentimentos, carregando os fardos uns dos outros e guardan­do a unidade do espírito pelo vínculo da paz (Ef 4,3). Foi assim que Deus também nos acolheu em Cristo".

S. Cirilo da Alexanndria

A luz de Cristo é um dia sem noite  um dia sem fim

"A luz de Cristo é um dia sem noite, um dia sem fim. O Apóstolo nos ensina que este dia é o próprio Cristo, quando afirma: A noite já vai adiantada, o dia vem chegando (Rm 13,12). Ele diz que a noite já vai adiantada e não que ela ainda virá, a fim de compreendermos que a chegada da luz de Cristo afasta as trevas do demônio e dissipa a escuridão do pecado; com seu esplendor eterno ela vence as sombras tenebrosas do passado e impede toda a infiltração dos estímulos pecaminosos".

S. Máximo de Turim

Assim como a noite não pode absolutamente suceder ao dia celeste  também a...

" Assim como a noite não pode absolutamente suceder ao dia celeste, também as trevas dos pecados não podem suceder à justiça de Cristo. O dia celeste brilha eternamente, e nenhuma obscuridade pode ofuscar o fulgor da sua luz. Do mesmo modo, a luz de Cristo resplandece e irradia a sua claridade, e sombra alguma de pecado poderá ofuscá-la, como diz o evangelista João: E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la (Jo 1,5)."

S. Máximo e Turim

Com efeito  desde que brilhou para nós a Luz do Unigênito de Deus  fomos tra...

"Com efeito, desde que brilhou para nós a Luz do Unigênito de Deus, fomos transformados no próprio Verbo que dá vida a todas as coisas. E assim como nos sentíamos acorrentados pelos laços da morte, quando reinava o pecado, agora ficamos livres da corrupção, ao chegar a justiça de Cristo."

S. Cirilo de Alexandria