Descobrir
Comece uma coleção Pesquisar

consciencia

Atualmente temos 5 coleções para "consciencia"

Descubra os 1376 posts relacionados com "consciencia"

Uma pessoa não é a terra nem a água; Nem o vento ou o espaço. Também não é a sua consciência, muito menos o conjunto de consciências; Mas,fora estes atributos,o que é o indivíduo?

Sabe quando registra as despesas do mês corrente para cortar despesas desnecessárias no próximo mês? Pois é! Observe os pensamentos que surgem do nada e de forma involuntária tomam a atenção daquilo em que verdadeiramente quer estar consciente. Esvazie a importância destes pensamentos involuntários, como deixa de dar importância a um gasto supérfluo, afim de deixar de faze-lo, enquanto se torna consciente do momento presente e em que realmente quer focar a atenção, em função de sua força de vontade. O estado de presença é a aceitação do momento presente, deixando fluir os pensamentos que desviam a nossa atenção do agora, sem resistência. Não é preciso estar parado ou em silêncio, afinal o silêncio necessário é o do barulho da mente, em função da compulsão aos pensamentos que desviam nossa atenção ao momento presente, assim como, a economia necessária é o resultado do corte do excesso de despesas supérfluas que nos permite viver melhor o agora. (Reflexões)

Naturalmente na vivência o Ser se autoconhece. Aos poucos, percebe e expande a consciência para momentos em que imerso e contido na sobreposição, o eu condicionado age impulsivamente em relação as circunstâncias. Mas há momentos em que a conquista de Metas e objetivos passa a ser a prioridade, fase em que mais prospera no mundo. Aos poucos, o olhar vai se voltando para dentro. Persona, eu condicionado ou ego enquanto se forma, produz impressões (Vrittis), que são tomadas como verdades, como a impressão de limitação, ...de separação. Porém o Ser permanecerá experienciando, vivendo, no sentido de transcender a identidade que molda o Eu condicionado pelo meio e as impressões que influem nas emoções. Reconhecer projeções ajuda a expandir a consciência neste aspecto. (Reflexões)

A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência.

"Trazendo a sua consciência tranquila, nos deveres que a vida lhe deu a cumprir, você pode e deve viver a sua vida tranquila, sem qualquer necessidade de ser infeliz."

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

“Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.”

A sua irritação não solucionará problema algum

A sua irritação não solucionará problema algum.
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida.
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desânimo não edificará a ninguém.
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
Não estrague o seu dia. Aprenda a sabedoria divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o infinito bem.

As doenças e as angustias são condições da alma enferma

"As doenças e as angustias são condições da alma enferma.
O corpo espiritual estampa no corpo físico de cada ser.
Enquanto não formos saudáveis espiritualmente,
precisaremos de medicina frequentemente."

Chico Xavier