Descobrir
Comece uma coleção Pesquisar

Confissões e segredos de nós mul

1 contribuíram 6 estão participando

Ver mais posts

gerhardtsilvia

Publicado há 2046 dias - 0 estrelas

Premiar
UMA VIDA A DOIS

UMA VIDA A DOIS.................................

Lá vou eu começar a falar no início de 2013 de relacionamento entre homem e mulher.Talvez porque seja um assunto,que não tem fim,sempre há algo a dizer,a ver e descobrir.
Numa relação estável,o convívio deveria ser fácil,mas nem sempre é e sabemos disso.
Sabemos tb que o tempo desgasta,enferruja,corrói,muito triste,mas verdade.
Minha auxiliar´da casa é uma figura,quando a Júlia me vê tomando café antes de trabalhar,escutando a música do rádio(pois as empregadas,não vivem sem escutar uma musiquinha tb),com o olhar perdido,ela logo fala;- Silvia,acorda minha filha,volta para a realidade.O 'cara' da música do Roberto Carlos não existe(morro de rir).Sempre pergunto para ela,pois as vezes estou pensando em mil coisas,mas ela insiste em dizer que sou romantismo puro,diz tb que tinha que ter nascido no tempo das princesas e principes.Realmente ela me diverte.
Tem vezes que me acho retardada,pois uma mulher com 55 anos,querer romantismo hoje?
Acho super válido,casar,ter,filhos,vê-los crescer,ver netos,pois uma familia é tudo de bom,só falta o principal para os casais,saber que quando os filhos voam é a hora deles se reciclarem,pois nessa época o casamento está para lá de desgastado.As manias e bagunças do inicio que eram bonitinho,nessa época já virou um inferno.Quanto ao sexo os 2 já até sabem por onde o outro vai começar.Não há mais surpresas,podemos usar criatividade e sei que praticamente só nós mulheres é que usamos.
Pesquisas falam que depois de 10 anos de casamento,os 2 perdem bastante o interesse sexual pelo outro e é aí que surge o interesse por outras pessoas.
Discordo um pouco,sobre esses 10 anos,pois se os 2 casarem se amando de verdade,esse interesse com criatividade,viajens,diálogos,chega até uns 23 anos de casamento,driblando o tempo que é cruel.
O fantasma de todo casamento é o sexo,pois quando acaba o desejo sexual,ou o homem tem problemas até cedo com doenças ou impotencia que as vezes é genético e nem tratamento resolve.E aí?Fazer o que?Se a mulher continuar sexualmente ativa? Acho que nem o pai da psicanálise,Freud,saberia a resposta.
Pesquiso muito com amigas,colegas,leio muito e praticamente quase todas acham que para um casamento que foi construido com amor,na época em que os filhos voam,é hora de cada um fazer uma viajem sozinhos,com amigos,em excursões,e talvez ate cada um morar em casas separadas e voltar a namorar.Seria perfeito na opinião das mulheres.Sei tb que há riscos do casamento acabar,mas tudo é melhor que vc dormir todo dia ao lado de um irmão ou irmã.
TEMPO,PALAVRA ANTÍTESE(idéias contrárias).O tempo é cruel num relacionamento,mas tb é uma benção para esquecer,sofrimentos e várias coisas da vida.
Descobri que pensar demais me cansa.Cansei de correr atrás de tanta perfeição,que sabemos não existir.
Queremos ir atrás sempre de algo maravilhoso,diferente,que temos esperança de encontrar.
Na minha opinião isso se chama ser feliz.
Corremos a vida toda atrás da felicidade,mas ela tb corre de nós.Nos poucos momentos que a encontramos,não queremos nunca mais largá-la,mas ela foge.
Já não penso tanto tb,reformulei muita coisa na minha cabeça.
Vamos falar sério,ninguém na idade madura quer dar um tempo para ser feliz.
Queremos amor,felicidade e segurança.
Acredito que mulheres maduras,hoje em dia,tem consciência do que querem de verdade,mesmo que por falta de coragem,pena,covardia,medo e o tempo,desistem de continuar a correr atrás da felicidade de antes,pois esperar demais cansa,o medo de quebrar a cara é grande,e pior é o medo da decepção.O mais fácil e cômodo,tudo continua a mesma coisa morna quase fria.

DOIS???????????????

Comentar
Crie sua coleção de placas