Descobrir
Comece uma coleção Pesquisar

Confissões e segredos de nós mul

1 contribuíram 6 estão participando

Ver mais posts

gerhardtsilvia

Publicado há 1871 dias - 0 estrelas

Premiar
MATURIDADE FEMININA? EXISTE IDADE CERTA?

MATURIDADE FEMININA? EXISTE IDADE CERTA?

Acredito que nessa fase que estou de 50 anos aos 60 anos,,as mudanças pessoais,físicas,e emocionais de uma mulher para outra são diferentes.Tenho várias amigas,irmã,sobrinhas e muitas mulheres conhecidas e observo as da minha faixa de idade.O que acontece com quase todas?Uma metamorfose.O impacto das mudanças para quase todas é horrivel e com o envelhecimento sabemos que temos a perda da juventude,da beleza física e o principal que é perder a saúde plena,e temos que saber lidar com isso.
A mulher e tenho certeza que o homem tb,quando se aposentam,tem que continuar produtivos.,trabalhando no mesmo setor ou em outros.Fazer exrecícios!!!Sempre.Me lembro o sufoco que era para malhar com 2 filhos e trabalhando em 3 escolas.Hoje com os filhos casados ficou mais facil.Outra coisa importante demais é que a mulher desde os 50anos é obrigada a fazer exames de 8 em 8 meses e ,com o avanço da medicina,fazemos mil exames que nos proporcionam descobrir doenças antes de serem fatais.
Sempre vivi movida mais pelo coração do que pela razão. e mesmo o coração algumas vezes ter me decepcionado,sei que não mudo.
Interessante,saber com base em vários livros que as mulheres da minha faixa de idade,a maioria muda os vínculos na maturidade.Surgem outros projetos de vida.A metamorfose para algumas.
Nos dias atuais acontece um exagero sobre o 'não' envelhecer,sempre ter um corpo lindo e estar sempre linda.Mesmo as que possuem muito dinheiro e fazem mil procedimentos,como(lipo,plásticas hidrolipos,e mil coisas),chega um dia que uma parte do corpo denuncia a idade real,e acho horrivel,pois perdem a naturalidade do rosto e corpo.O rejuvenescimento acaba virando uma camisa de força,uma obsessão para muitas,impondo sacrificios e frustrações.
Não sou contra quem faz,na minha idade nunca faria e nunca fiz,pois minha geração ou parte dela era geração da musculação e alimentação light.Hoje continuo malhando e me alimento o mais natural possivel,só que vejo essa geração da minha filha estar exagerando um pouco,até porque essa mulherada esquece que nada dura para sempre e que malhação e a comida é que garantem o sucesso.Estou abismada de ver mulheres conhecidas gastando um dinheirão,e ficam lindas um tempo e depois esquecem que para continuarem lindas,tem que fechar a boca e malhar,senão volta a gordura e volta pior.
Numa fase da minha vida quase parei de malhar,mas respirei fundo e continuei.
Não podemos nunca esquecer que o corpo tem que estar bonito por fora e muito mais por dentro.
Depois da minha cirurgia no rim,sem saber um tempo se o tumor era maligno ou benigno,mudei muitos conceitos.Era perfeccionista ,não sou mais.Malho e faço aulas de dança moderadamente.Amo as aulas de dança.Depois disso tudo,hoje o importante mesmo é estar saudável,ter saúde,o resto corro atrás.
Aprendi que posso recomeçar a viver todos os dias e agradeço a Deus a cada dia que acordo.

Silvia Gerhardt.

MATURIDADE FEMININA? EXISTE ID

Comentar
Crie sua coleção de placas