Descobrir
Comece uma coleção Pesquisar

Coaching and Mentoring

1 contribuíram 3 estão participando

Ver mais posts

edyrmotta

Publicado há 238 dias - 0 estrelas

Premiar
NANO COACHING PARA ARTISTAS

NANO COACHING PARA ARTISTAS

FILME “SHINE”
Direção: Scott Hicks
Consciente X Subconsciente
As emoções têm uma função, não acontecem por acaso. Quando aceitar esta noção e buscar essas razões, você pode notar que tudo na sua vida tem uma função e que o agora emocional pode ser o ponto de partida para a mudança e a aprendizagem.
No filme "Shine",o pianista australiano David Helfgott desafia seu pai ao decidir ir para Londres estudar música. O pai um sobrevivente do Holocausto, programou a mente subconsciente do filho com a crença de que o mundo é perigoso e que enfrentá-lo poderia ameaçar a sua vida e que para a sua segurança ele deveria permanecer sempre próximo da família.
Apesar de toda programação do pai Helfgott tinha certeza de que era um grande pianista e que tinha de se libertar da família para realizar os seu sonho.
O filme mostra o conflito entre a mente consciente do rapaz, tentando obter sucesso, e sua mente subconsciente, dizendo-lhe que estar visível e ser internacionalmente conhecido poderia trazer riscos à sua vida. Durante o concerto, enquanto ele toca desesperadamente o piano e sua em bicas, sua mente consciente luta para manter o controle, porém, seu subconsciente, com medo de que ele vença a competição, tenta assumir o controle do corpo. Ele se mantém firme até a última nota, mas desmaia logo depois exaurido pela batalha. Quando volta a si, paga um alto preço por sua “vitória”: a insanidade mental.
Mente consciente – é o nosso controle manual – é o “eu” a voz de nossos pensamentos Mente subconsciente – é o nosso piloto automático – Trata dos nossos sentimentos e preocupações interpreta e reage a estímulos externos(tudo isso sem ajuda ou supervisão da mente consciente) . As duas mentes também trabalham em conjunto para adquirir comportamentos mais complexos que mais tarde serão desenvolvidos inconscientemente. Ex. Primeira aula de direção. Nos primeiros dias você se vê enlouquecida com tantas informações; luz, freio, marcha, retrovisor, etc. Mas depois de alguns anos, a mágica acontece, o seu subconsciente guarda todas as informações e começa a trabalhar por conta própria. Você já não se preocupa com o ato de dirigir. Mas se não era você que estava conscientemente dirigindo até aquele instante, quem era então? A mente subconsciente.
O ator pode e deve utilizar esses novos procedimentos que podem mudar a programação mental, sem a necessidade de “luta” com os registros subconscientes. São as técnicas baseadas nas descobertas da física quântica que reúnem energia e pensamento. Trata-se de modalidades de tratamento que podem ser chamadas de psicologia da energia, um ramo novo da biologia.

Comentar
Crie sua coleção de placas