Descobrir
Comece uma coleção Pesquisar
Uma coleção com as melhores citações de Caio Fernando Abreu, escritor e jornalista, que tem uma obra prolífica.

Caio Fernando Loureiro de Abreu foi um jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro.

Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, principalmente, de angustiante solidão. Apresenta uma visão dramática do mundo moderno e é considerado um "fotógrafo da fragmentação contemporânea".

Inspire-se com as reflexões do autor, compartilhe com seus amigos e sugiera sua frase do Caio Fernando Abreu!

Conselhos de Caio Fernando Abreu

5 contribuíram 70 estão participando + Informações

Uma coleção com as melhores citações de Caio Fernando Abreu, escritor e jornalista, que tem uma obra prolífica. Caio Fernando Loureiro de Abreu foi um jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro. Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, principalmente, de angustiante solidão. Apresenta uma visão dramática do mundo moderno e é considerado um "fotógrafo da fragmentação contemporânea". Inspire-se com as reflexões do autor, compartilhe com seus amigos e sugiera sua frase do Caio Fernando Abreu!

participate Deixe de participar Participating
contribute Contribua

Conselhos de Caio Fernando Abreu

mileycyrus

Publicado há 248 dias - 2 estrelas

Premiar

“Ela era bonita. Mas não era bonita e só - como a maioria dos bonitos, ela era bonita e tinha muitas outras coisas na bagagem.”

Comentar
Crie sua coleção de placas

SrCapitanGenialFabuloso

Publicado há 491 dias - 1 estrela

Premiar

A carne é fraca, a alma é safada e o diabo ainda atenta!

Comentar

SrCapitanGenialFabuloso

Publicado há 508 dias - 3 estrelas

Premiar

“Mania de jogar o cabelo pro lado. Mania de sorrir quando sente alguém olhando demais. Mania de coçar os olhos e olhar o visor do celular como se houvesse chegado alguma coisa e não viu. Mania de estudar escutando música e revirar os olhos sempre que escuta, ouve ou vê alguma bobagem. De sorrisos, de olhares, de vozes e cheiros. Mania de achar que nem tudo é aquilo que se vê. De imaginar situações com quem nunca viu e se arrepiar, sorrir, se desesperar por isso. Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento, dorme bem, sonha comigo, te quero muito e bem.”

Comentar

SrCapitanGenialFabuloso

Publicado há 517 dias - 1 estrela

Premiar

E outra coisa – não se esforce. Pelo menos, não tanto. Não fique ai remando contra a maré, dando murro em ponta de faca. Veja – se não fora pra ser, não vai ser. Acredite em mim. Coisa boba essa sua tentativa de ir além. E olhe, eu não estou pedindo pra você desistir não, não é isso. Eu só quero que você pense mais… que tenha argumentos melhores.

Comentar

francaampos

Publicado há 529 dias - 1 estrela

Premiar

Me cobrou um amor, que no momento eu só posso sentir por mim… Meu amor próprio, é tão grande que não cabe você.

Comentar

SrCapitanGenialFabuloso

Publicado há 529 dias - 3 estrelas

Premiar

Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro.

Comentar

francaampos

Publicado há 536 dias - 2 estrelas

Premiar

É lenta e quase não fala. Tem olhos hipnóticos, quase diabólicos. E a gente sente que ela não espera mais nada de nada nem de ninguém, que está absolutamente sozinha e numa altura tal que ninguém jamais conseguiria alcançá-la. Muita gente deve achá-la antipaticíssima, mas eu achei linda, profunda, estranha, perigosa. É impossível sentir-se à vontade perto dela, não porque sua presença seja desagradável, mas porque a gente pressente que ela está sempre sabendo exatamente o que se passa ao seu redor. Talvez eu esteja fantasiando, sei lá. Mas a impressão foi fortíssima, nunca ninguém tinha me perturbado tanto.

Comentar

SrCapitanGenialFabuloso

Publicado há 537 dias - 1 estrela

Premiar

Sobre a vida: ela continua!

Comentar

francaampos

Publicado há 539 dias - 0 estrelas

Premiar

Então delete, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te usou e nunca chegou a saber quem realmente você é.

Comentar

SrCapitanGenialFabuloso

Publicado há 543 dias - 1 estrela

Premiar

Sinto saudades daqueles abraços que começam nos braços e chegam até a alma.

Comentar

cibellechristine

Publicado há 558 dias - 1 estrela

Premiar

Deixa o vento soprar, let it be.

Comentar

debbisantana

Publicado há 581 dias - 0 estrelas

Premiar

E também tem essa coisa que chamamos saudade e que é preciso alimentar com pequenos rituais para que a memória não se desfaça.

Comentar