Descobrir
Comece uma coleção Pesquisar
Frases da escritora Martha Medeiors

Dicas de Martha Medeiros

1 contribuíram 11 estão participando + Informações

Frases da escritora Martha Medeiors

participate Deixe de participar Participating
contribute Contribua

Dicas de Martha Medeiros

maplacido

Publicado há 1262 dias - 0 estrelas

Premiar
perdao

perdao

perdao

Comentar
Crie sua coleção de placas

maplacido

Publicado há 1641 dias - 0 estrelas

Premiar

O fato de transgredirmos nossas próprias regras só demonstra que estamos conscientes de que a cada dia aprendemos um pouco mais, ou desaprendemos um pouco mais, o que também é amadurecer. Não estamos congelados em vida. Podemos mudar de idéia, podemos nos reapresentar ao mundo, podemos nos olhar no espelho de manhã e dizer: Bom dia, muito prazer. Ninguém precisa ficar desconcertado diante de alguém que se desconstrói às vezes.

TEXTO BALANÇANDO ESTRUTURAS / MARTHA MEDEIROS

MARTHA MEDEIROS

Comentar

maplacido

Publicado há 1641 dias - 0 estrelas

Premiar

Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem. É bem mais comum ver uma mulher linda acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde lá dentro. Se além de um belo coração e um cérebro em atividade ele ainda for apetecível, é lucro. Pena que a recíproca raramente seja verdadeira. Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem.

Comentar

maplacido

Publicado há 1641 dias - 0 estrelas

Premiar

Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto e se imaginou lá com alguém?
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado?
Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV...
E você gelou porque o bom daquele momento já passou...
E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer, mas não consegue?
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso?
E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo?
Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa?
Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?
Para essas perguntas existem muitas respostas, mas o importante sobre elas não é a resposta em si... e sim o sentimento.
Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal...
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa:
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz. E comece com você mesmo!

Comentar

maplacido

Publicado há 1641 dias - 0 estrelas

Premiar

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Comentar

maplacido

Publicado há 1641 dias - 0 estrelas

Premiar

Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre o meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!

Comentar

maplacido

Publicado há 1641 dias - 1 estrela

Premiar

A minha felicidade não é sua

"A sua felicidade não é minha, e a minha não é a de ninguém. Não se sabe NUNCA o que emociona intimamente uma pessoa, a que ela recorre para conquistar serenidade, em quais pensamentos se amapara quando quer descansar do mundo, o quanto de energia coloca no que faz, e no que ela é capaz de desfazer para manter-se sã. toda felicidade é construída por emoções secretas, Podem até comentar sobre nós, nos capturar, só se permitirmos."

Martha Medeiros

Comentar

maplacido

Publicado há 1641 dias - 0 estrelas

Premiar

Faz de Conta

Não respondo teus e-mails, e quando respondo sou ríspido, distante, mantenho-me alheio: FAZ DE CONTA QUE EU TE ODEIO

Te encho de palavras carinhosas, não economizo elogios, me surpreendo de tanto afeto que consigo inventar, sou uma atriz, sou do ramo: FAZ DE CONTA QUE EU TE AMO.

Estou sempre olhando pro relógio, sempre enaltecendo os planos que eu tinha e que os outros boicotaram, sempre reclamando que os outros fazem tudo errado: FAZ DE CONTA QUE EU DOU CONTA DO RECADO.

Debocho de festas e de roupas glamurosas, não entendo como é que alguém consegue dormir tarde todas as noites, convidados permanentes para baladas na área vip do inferno: FAZ DE CONTA QUE EU NÃO QUERO.

Choro ao assistir o telejornal, lamento a dor dos outros e passo noites em claro tentando entender corrupções, descasos, tudo o que demonstra o quanto foi desperdiçado meu voto:FAZ DE CONTA QUE EU ME IMPORTO.

Digo que perdôo, ofereço cafezinho, lembro dos bons momentos, digo que os ruins ficaram no passado, que já não lembro de nada, pessoas maduras sabem que toda mágoa é peso morto: FAZ DE CONTA QUE EU NÃO SOFRO.

Cito Aristóteles e Platão, aplaudo ferros retorcidos em galerias de arte, leio poesia concreta, compro telas abstratas, fico fascinada com um arranjo techno para uma música clássica e assisto sem legenda o mais recente filme romeno: FAZ DE CONTA QUE EU ENTENDO.

Tenho todos os ingredientes para um sanduíche inesquecível, a porta da geladeira está lotada de imãs de tele-entrega, mantenho um bar razoavelmente abastecido, um pouco de sal e pimenta na despensa e o fogão tem oito anos mas parece zerinho: FAZ DE CONTA QUE EU COZINHO.

Bem-vindo à Disney, o mundo da fantasia, qual é o seu papel? Você pode ser um fantasma que atravessa paredes, ser anão ou ser gigante, um menino prodígio que decorou bem o texto, a criança ingênua que confiou na bruxa, uma sex symbol a espera do seu cowboy:FAZ DE CONTA QUE NÃO DÓI.
Martha Medeiros

Comentar

maplacido

Publicado há 1641 dias - 0 estrelas

Premiar

nada acontece por acaso

Comentar

maplacido

Publicado há 1641 dias - 0 estrelas

Premiar

Na vida não existe favoritos Apenas pessoas que lutam para se tornarem Vencedores! _
Ser feliz não é ter uma vida perfeita... Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver... apesar de todos os desafios e perdas... Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas... e se tornar autor da própria história... Ser feliz é uma conquista e não obra do acaso.

Comentar

maplacido

Publicado há 1641 dias - 0 estrelas

Premiar

Beijo em pé.
Depois de um tempo de convívio,o casal não troca mais um beijo apaixonado na cozinha, no corredor do apartamento, no meio de uma festa. É só bitoquinha quando chega em casa ou quando sai, mas beijo mesmo, "aquele", acontece apenas quando deitados, ao dar início às preliminares. Beijo avulso,de repente, sem promessa de sexo, ou seja, um beijaço em pé, esquece.

Comentar

maplacido

Publicado há 1641 dias - 0 estrelas

Premiar

Tudo o que nos faz feliz ou infeliz serve para montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças...Não há nenhuma peça que não se encaixe.Todas são aproveitáveis.Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de" passou".Não passou.Está lá dentro,meio perdida,mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro.

Comentar