Descobrir
Comece uma coleção Pesquisar
Consulte o tarot e receba os conselhos dos Arcanos interpretados pela taróloga Roberta Premal.

Tarot de Roberta Premal

1 contribuíram 1 estão participando + Informações

Consulte o tarot e receba os conselhos dos Arcanos interpretados pela taróloga Roberta Premal.

participate Deixe de participar Participating
contribute Contribua

robertapremal

Publicado há 1470 dias - 0 estrelas

Premiar
5 - O HIEROFANTE - A carta O Hierofante também chamada de O Sumo-sacerdote ou...

5 - O HIEROFANTE - A carta O Hierofante também chamada de O Sumo-sacerdote ou O Papa é representada simbolicamente pelo conhecimento e ensino nos seus aspectos mais consensuais. Esta carta indica competência, alento, masculinidade, elucidação e instrução. Você recebe agora a informação que tudo poderá ser alcançado pelo meio de trabalho. A sua utilização do conhecimento para o ensino e a aplicação dos seus valores tradicionais nas suas atividades indica que poderá alcançar a sabedoria divina e que o seu “eu” interior poderá ter a indigência de se expor e manifestar. Pode manifestar o mau uso dos seus conhecimentos ou a sua dificuldade em aprender.

Comentar
Crie sua coleção de placas

robertapremal

Publicado há 1470 dias - 0 estrelas

Premiar
4 - O IMPERADOR - A carta O Imperador é representada por um simbolismo fortem...

4 - O IMPERADOR - A carta O Imperador é representada por um simbolismo fortemente masculino e autoritário. Emissário da autoridade e subjugação tem uma tendência paternal com virtudes superiores de liderança e orientação. A sua determinação e postura imperativa são fortes potenciadores de uma situação de estabilidade invulgar, o que o faz ambicionar por “voos mais altos” e resolver assuntos com maior eficácia. Representa um personagem de alto caráter dominante, leal, honesto e protetor. No seu lado negativo esta carta pode indicar ambição desmesurada, violência, insegurança e falta de paciência sem motivo aparente. Pode significar que possui autoridade e que conhece bem os seus objetivos. Mas esta carta também acautela para a sua teimosia e vontade de ignorar as opiniões dos que o rodeiam pois estes podem ajudá-lo(a) a encontrar o seu caminho ou concretizar os seus objetivos.

Comentar

robertapremal

Publicado há 1470 dias - 0 estrelas

Premiar
1 - O MAGO - A carta O Mago tem a capacidade de efetuar a ponte entre o  eu” ...

1 - O MAGO - A carta O Mago tem a capacidade de efetuar a ponte entre o “eu” interior e o seu “eu” exterior, refletindo o seu inconsciente nas suas ações conscientes. Está normalmente associada a novos empreendimentos, utilização dos seus talentos de comunicação e capacidade de aprendizagem para poder realizar os seus objetivos aparentemente impossíveis. Esta carta “chama” por conhecimento, astúcia e força de vontade para a execução dos seus planos. Os seus princípios criativos e a sua diligência admitem a habilidade de concretização e consciencialização do seu potencial.

Comentar

robertapremal

Publicado há 1470 dias - 0 estrelas

Premiar
12 - O ENFORCADO - A carta O Enforcado representa o mistério paradoxal  sacri...

12 - O ENFORCADO - A carta O Enforcado representa o mistério paradoxal, sacrifício, frustração e readaptação. Esta carta é um forte sinal que você se encontra num dilema, numa situação enigmática e que precisa avaliar muito bem a situação presente e passada antes de dar o próximo passo. O Enforcado é uma das cartas mais complexas e simbólicas do tarot, expõe um homem pendurado por um dos pés atado a uma trave de madeira que por sua vez se encontra apoiada em dois outros postes de madeira formando um quadrado e simbolizando o mundo material. Demonstra a sujeição ao sacrifício e penitência e significa o cruzar de ideias e pensamentos, indicando-lhe que deve dar alguns passos para trás e pensar profundamente em todas as questões envolventes de forma a conseguir sair das suas dificuldades. Isto também é válido mesmo que se encontre atualmente numa situação de um relacionamento íntimo pouco claro e pouco ortodoxo ou até mesmo se estiver numa fase pós trauma emocional.

Comentar

robertapremal

Publicado há 1470 dias - 0 estrelas

Premiar
8 - A FORÇA - A carta A Força interpreta a sua força mental  ímpeto e audácia...

8 - A FORÇA - A carta A Força interpreta a sua força mental, ímpeto e audácia, não está relacionada com a sua força física como muitos poderão julgar. Esta carta informa-o que deve preparar-se para enfrentar qualquer prenúncio ou mau presságio de problemas vindouros com toda a sua determinação e entusiasmo. Poderá mesmo ter que recorrer a medidas radicais e enérgicas para conseguir cumprir os seus objetivos. Ela adverte-o que apenas conseguirá cumprir o que deseja se usar a sua força mental e emocional em conjunto com a sua compaixão. Indica-lhe que deve usar os seus sentimentos altruístas nas suas decisões, provavelmente terá que saber desculpar alguém, ou desprezar algum tipo de ação que lhe tenha feito mal. Em muitos casos mais vale deixar a tormenta passar do que a enfrentar.

Comentar

robertapremal

Publicado há 1470 dias - 0 estrelas

Premiar
16 - A TORRE - A carta A Torre ou também conhecida por A Casa de Deus anuncia...

16 - A TORRE - A carta A Torre ou também conhecida por A Casa de Deus anuncia eventos inesperados, que algo irá mudar ou provocar uma transformação súbita. Esta é normalmente uma transformação externa, algo que vem de fora que nos influencia diretamente e que pode libertar a nossa visão sobre determinados assuntos. A Torre representa as fundações que você construiu, a estrutura sobre a qual assenta a sua vida. Como pode ver por esta carta, o seu simbolismo arquétipo representa uma torre cujos quartos se encontram em chamas, indicando-lhe que muitas das coisas que mantém guardadas nesses quartos devem ser jogadas fora o quanto antes, emoções antigas, sentimentos destroçados e preconceitos. Esta carta diz-lhe que atualmente esses quartos são o seu pior inimigo para alcançar os seus objetivos. O relâmpago que atinge a alto da torre representa a sua necessidade de mudança, que algo deve ser mudado com urgência.

Comentar

robertapremal

Publicado há 1470 dias - 0 estrelas

Premiar

6 - OS ENAMORADOS - A carta Os Enamorados representa o poder de decisão ou a sua vontade própria. Esta carta é normalmente muito desejada, pois é o maior representante do amor, desejos carnais, harmonia e felicidade. Não significa apenas paixão e desejo, é também a imagem indiscutível que somos todos distintos e únicos numa relação, e que para que exista uma sintonia entre parceiros, é necessário existir uma indulgência comum para aceitar os valores do próximo. Esta carta quando surge numa situação negativa, poderá indicar vacilação, pressões externas, ou tensão nos relacionamentos.

Comentar

robertapremal

Publicado há 1470 dias - 0 estrelas

Premiar
2 - A SACERDOTISA - A carta A Sacerdotisa é a representação simbólica do incó...

2 - A SACERDOTISA - A carta A Sacerdotisa é a representação simbólica do incógnito, que tudo é visível mas que nada se descobre. É a barreira que interliga o mundo consciente e o inconsciente e que alberga os seus segredos. Significa frequentemente que você deve se auto-analisar de forma a desbloquear as suas recordações, potenciar as suas capacidades ocultas e seguir os seus instintos ao longo do seu caminho. Tente abstrair-se do aparente da sua vida, tente retirar o superficial e ver para além do que é evidente, tente visualizar de uma forma mais profunda o significado que a carta representa. De uma forma geral esta carta caracteriza o domínio feminino representando o poder etéreo e instintivo da mulher que confunde a humanidade desde o início dos tempos.

Comentar

robertapremal

Publicado há 1470 dias - 0 estrelas

Premiar
9 - O EREMITA - A carta O Eremita é simbólica da representação do seu secreti...

9 - O EREMITA - A carta O Eremita é simbólica da representação do seu secretismo. Normalmente espelha a sua necessidade de isolamento, de se afastar um pouco do seu dia a dia para conseguir meditar sobre o seu “eu” interior e investir no seu alargamento espiritual. Esta carta, de uma forma geral avisa-o que é tempo de parar e pensar. Evite ações precipitadas que poderão levá-lo(a) a becos sem saída. No caso de relacionamentos, mais uma vez, esta carta adverte-o para parar e pensar antes de tomar as suas decisões, cuidado com os relacionamentos a longo prazo, talvez seja necessário encontrar-se antes de encontrar o seu parceiro. Ela adverte-o(a) a colocar os seus planos em espera até saber diferenciar o que realmente é positivo e tem um efeito benéfico do que é negativo com um efeito contraproducente.

Comentar

robertapremal

Publicado há 1470 dias - 0 estrelas

Premiar
11 - A JUSTIÇA - A carta A Justiça representa o equilíbrio  estabilidade e ju...

11 - A JUSTIÇA - A carta A Justiça representa o equilíbrio, estabilidade e justiça na vida. Mas atenção que nem tudo o que é para uma pessoa é igual para outra. Esta carta avisa que temos que ser justos e usar o nosso discernimento para avaliar as situações. Talvez você esteja sendo demasiado emotivo(a) nas suas decisões e isto está prejudicando a sua visão real das situações. De uma forma geral, esta carta avisa-o(a) que deve concentrar-se na racionalidade e objetividade dos seus pensamentos de forma a não perder a consciência do que realmente deseja. Devemos fazer uma introspecção e examinar o nosso “eu” interior para que consigamos realmente descortinar o que desejamos. Esta ação de análise interior irá permitir-lhe visualizar a verdade inquestionável, e não apenas uma verdade diminuta ofuscada pelos seus sentimentos. Esta descoberta da verdade poderá indicar-lhe que se encontra no rumo certo, ou que terá que admitir determinados erros e proceder à sua correção.

Comentar

robertapremal

Publicado há 1470 dias - 0 estrelas

Premiar
14 - A TEMPERANÇA - A carta A Temperança significa que a sua condição social ...

14 - A TEMPERANÇA - A carta A Temperança significa que a sua condição social está bem orientada. Que consegue ajustar as suas capacidades corretamente e de forma equilibrada. Esta carta representa a harmonia e a estabilidade necessária que antecede a transformação. A Temperança diz que a virtude se tornou de extrema relevância para você, e que só através dela é que conseguiu a estabilidade mental e emocional que lhe irão permitir atingir os seus objetivos plenamente. Também o(a) ajuda a compreender que se conceder a si próprio alguns pequenos prazeres da vida, irá contribuir para um maior equilíbrio emocional e espiritual. Caso esteja tentando decidir-se por um determinado rumo, encontrará a solução muito mais facilmente se empregar os seus dons naturais para lidar harmonicamente com o que o(a) rodeia, conseguindo assim um maior entendimento ao colocar-se na pele das outras pessoas e tendo a capacidade de percepção de outros pontos de vista, concede-lhe um poder maior sobre como lidar com determinada situação.

Comentar

robertapremal

Publicado há 1470 dias - 0 estrelas

Premiar
15 - O DIABO - A carta O Diabo prenuncia a realização material  a ambição de ...

15 - O DIABO - A carta O Diabo prenuncia a realização material, a ambição de algo maior e até mesmo uma obsessão compulsiva por fortuna ou desejos carnais. Esta carta congrega tudo aquilo que é aparentemente pérfido num universo onde apenas granjeamos a virtude. O nome Diabo tem como origem na palavra grega diablos que apenas significa adversário. Na verdade refere-se ao nosso adversário interior, os nossos medos e ideias preconcebidas que acabam por condicionar as nossas ações. Este nosso diabo interior provoca-nos a falta de visão, falta de perspicácia e fantasias que nos provocam grande parte dos nossos problemas. Esta carta surge normalmente quando estamos completamente perdidos e desorientados em relação a algo. O Diabo indica-nos que devemos conhecer melhor as nossas restrições, executar uma introspecção e tentar descobrir e clarear melhor os nossos medos e receios, que tentemos compreender que não podemos continuar agarrados a uma visão egocêntrica e simplista do mundo que nos rodeia ou até mesmo viver de acordo com o que os outros acham que deve ser.

Comentar