Descobrir
Comece uma coleção Pesquisar
O aplicativo contém ensinamentos de vários santos da Igreja sobre assuntos diversos retirados de livros ou textos escritos por eles. 
Cada frase traz um crescimento espiritual, uma direção para a vida pessoal, conhecimento bíblico e interpretação da Palavra de Deus! 
Experimente buscar cada dia uma nova luz trazida por homens e mulheres de Deus.

Frases de Santos

1 contribuíram 4 estão participando + Informações

O aplicativo contém ensinamentos de vários santos da Igreja sobre assuntos diversos retirados de livros ou textos escritos por eles. Cada frase traz um crescimento espiritual, uma direção para a vida pessoal, conhecimento bíblico e interpretação da Palavra de Deus! Experimente buscar cada dia uma nova luz trazida por homens e mulheres de Deus.

participate Deixe de participar Participating
contribute Contribua

Frases de Santos

denise

Publicado há 920 dias - 1 estrela

Premiar
E vós  assim diz  sois minhas ovelhas

"E vós, assim diz, sois minhas ovelhas. Antes do mais, que felicidade ser do rebanho de Deus, tão grande que se alguém nela pensar, irmãos, até mesmo nas lágrimas e nas tribulações de agora, lhe vem imensa alegria. De quem foi dito: Que apascentas Israel, é aquele mesmo de quem se diz: Não cochilará nem há de dormir quem guarda Israel. Por conseguinte, ele vigia sobre nós acordados, vigia sobre nós adormecidos. Se, pois, o rebanho de um homem se sente seguro pelo pastor homem, que segurança não deve ser a nossa por ser Deus mesmo que nos apascenta, e não apenas porque nos alimenta, mas também porque nos fez?"

S. Agostinho

Crie sua coleção de placas

denise

Publicado há 920 dias - 0 estrelas

Premiar
A cada um é dada a manifestação do Espírito em vista do bem comum (ICor 12 5...

"A cada um é dada a manifestação do Espírito em vista do bem comum (ICor 12,5). Branda e suave é a sua aproximação; benigna e agradá­vel é a sua presença; levíssimo é o seu jugo! A sua chegada é precedida por esplêndidos raios de luz e ciência. Ele vem com o amor entranhado de um irmão mais velho: vem para salvar, curar, ensinar, aconselhar, fortalecer, consolar, ilu­minar a alma de quem o recebe, e, depois, por meio desse, a alma dos outros".

S. Cirilo de Jerusalém

denise

Publicado há 931 dias - 0 estrelas

Premiar
Um só morreu por todos

"Um só morreu por todos. É ele mesmo que em todas as igrejas do mundo, pelo mistério do pão e do vinho, imolado, nos alimenta, acreditado, nos vivifica e, consagrado, santifica os que o consagram."

S. Gaudêncio de Bréscia

denise

Publicado há 935 dias - 0 estrelas

Premiar
Com efeito  desde que brilhou para nós a Luz do Unigênito de Deus  fomos tra...

"Com efeito, desde que brilhou para nós a Luz do Unigênito de Deus, fomos transformados no próprio Verbo que dá vida a todas as coisas. E assim como nos sentíamos acorrentados pelos laços da morte, quando reinava o pecado, agora ficamos livres da corrupção, ao chegar a justiça de Cristo."

S. Cirilo de Alexandria

Luz Verbo Morte Cristo Justiça

Comentar

denise

Publicado há 935 dias - 0 estrelas

Premiar
O diabo é como um cão raivoso preso na corrente  não pode atingir ninguém al...

"O diabo é como um cão raivoso preso na corrente, não pode atingir ninguém além dos limites da corrente. Portanto, fique longe dele pois se você chegar muito perto, ele lhe pegará."

S. Padre Pio

Padre Pio Diabo Cão Corrente Preso

Comentar

denise

Publicado há 935 dias - 1 estrela

Premiar
A oração é a melhor arma que temos  é a chave que abre o coração de Deus

"A oração é a melhor arma que temos, é a chave que abre o coração de Deus. Você deve falar com Jesus, não só com os lábios, mas com seu coração. Na verdade, em algumas ocasiões você deve falar apenas com o coração ..."

S. Padre Pio

denise

Publicado há 935 dias - 0 estrelas

Premiar
Assim como a noite não pode absolutamente suceder ao dia celeste  também a...

" Assim como a noite não pode absolutamente suceder ao dia celeste, também as trevas dos pecados não podem suceder à justiça de Cristo. O dia celeste brilha eternamente, e nenhuma obscuridade pode ofuscar o fulgor da sua luz. Do mesmo modo, a luz de Cristo resplandece e irradia a sua claridade, e sombra alguma de pecado poderá ofuscá-la, como diz o evangelista João: E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la (Jo 1,5)."

S. Máximo e Turim

denise

Publicado há 936 dias - 0 estrelas

Premiar
Portanto  irmãos  todos nós devemos alegrar-nos neste santo dia

" Portanto, irmãos, todos nós devemos alegrar-nos neste santo dia. Ninguém se exclua desta alegria universal, apesar da consciência de seus pecados; ninguém se afaste das orações comuns, embora sinta o peso de suas culpas. Por mais pecador que seja, ninguém deve neste dia desesperar do perdão. Temos a nosso favor um valioso testemunho: se o ladrão arrependido alcançou o paraíso, por que não alcançaria o cristão a graça de ser perdoado?"

S. Máximo de Turim

denise

Publicado há 936 dias - 0 estrelas

Premiar
A luz de Cristo é um dia sem noite  um dia sem fim

"A luz de Cristo é um dia sem noite, um dia sem fim. O Apóstolo nos ensina que este dia é o próprio Cristo, quando afirma: A noite já vai adiantada, o dia vem chegando (Rm 13,12). Ele diz que a noite já vai adiantada e não que ela ainda virá, a fim de compreendermos que a chegada da luz de Cristo afasta as trevas do demônio e dissipa a escuridão do pecado; com seu esplendor eterno ela vence as sombras tenebrosas do passado e impede toda a infiltração dos estímulos pecaminosos".

S. Máximo de Turim

denise

Publicado há 937 dias - 0 estrelas

Premiar
Acolhei-vos uns aos outros  como Cristo também vos acolheu  para a glória de...

"Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo também vos acolheu, para a glória de Deus (Rm 15,7). Para pôr em prática este acolhimento recíproco, devemos ter os mesmos sentimentos, carregando os fardos uns dos outros e guardan­do a unidade do espírito pelo vínculo da paz (Ef 4,3). Foi assim que Deus também nos acolheu em Cristo".

S. Cirilo da Alexanndria

denise

Publicado há 937 dias - 0 estrelas

Premiar
Asseguremos  portanto  a salvação de todo o corpo que formamos em Cristo Je...

" Asseguremos, portanto, a salvação de todo o corpo que formamos em Cristo Jesus, e cada um se submeta ao seu próximo conforme o dom da graça que lhe foi concedido.
O forte proteja o fraco e o fraco respeite o forte; o rico seja generoso para com o pobre e o pobre agradeça a Deus por ter dado alguém que o ajude na pobreza. O sábio manifeste sua sabedoria não por palavras, mas por boas obras; o humilde não dê testemunho de si mesmo, mas deixe que outro o faça. Quem é casto de corpo não se vanglorie, sabendo que é Deus quem lhe dá o dom da continência."

S. Clemente

denise

Publicado há 939 dias - 0 estrelas

Premiar
Eu vos dou um novo mandamento

"Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros (Jo 13,34). Mas este mandamento já não estava escrito na antiga lei de Deus, onde se lê: Amarás o teu próximo como a ti mesmo? (Lv 19,18). Por que então o Senhor chama novo o que é evidentemente tão antigo? Será um novo mandamento pelo fato de nos revestir do homem novo, depois de nos ter despojado do velho? Na verdade, ele renova o homem que o ouve, ou melhor, que lhe obedece; não se trata, porém, de um amor puramente humano, mas daquele que o Senhor quis distinguir,acrescentando: Como eu vos amei (Jo 13,34)."

S. Agostinho