Descobrir
Comece uma coleção Pesquisar
Aqui é o lugar para você se identificar com os sentimentos transmitidos, divulgar aos amigos que precisam de ajuda e dar suas maravilhosas ideias. Compartilhe seus sofrimentos, choros e felicidade com o mundo, vai que tem alguém que tava precisando desse conselho ou dessa motivação.

Conselhos de Uma Sonhadora

1 contribuíram 14 estão participando + Informações

Aqui é o lugar para você se identificar com os sentimentos transmitidos, divulgar aos amigos que precisam de ajuda e dar suas maravilhosas ideias. Compartilhe seus sofrimentos, choros e felicidade com o mundo, vai que tem alguém que tava precisando desse conselho ou dessa motivação.

participate Deixe de participar Participating
contribute Contribua

Conselhos de Uma Sonhadora

dreamcatcher

Publicado há 134 dias - 0 estrelas

Premiar
Será só eu ou estamos ficando cansados de tudo? Digo  realmente cansados de s...

Será só eu ou estamos ficando cansados de tudo? Digo, realmente cansados de se contentar com tão pouco. Há 19 anos eu falo a mesma coisa para o meu eu interior “Hoje vai ser diferente, dessa vez não tem erro”. Eu cresci me enganando todas as vezes ao achar que alguém poderia suprir as minhas tão gigantes expectativas. Essa é a vida, e eu sei, ela é muito dura. Ainda mais dura quando você continua se colocando obstáculos para viver sem culpa de ser feliz do jeito que você gosta. Ir às festas com pessoas que você não gosta só pra não ser excluído ou agradar alguém, fingir que você gosta de ouvir sobre o mesmo assuntos várias vezes na semana só porque tem medo de não ter alguém com quem conversar, podar você mesma sobre o que você fala da sua vida para determinadas pessoas enquanto elas falam incontrolavelmente das dela e você nem pensa em parar. Chega de se anular nessa vida, garota. Eu lembro do tanto de vezes que eu passei por isso. Com ficantes idiotas, amigos que não ligam e pessoas tóxicas. Por tanto tempo eu me anulei, fingi ser diferente e engoli tantos sapos que minha barriga hoje vive inchada de tantas coisas que eu poderia te dito, poderia ter feito. Mas não fiz... O passado pode ter diversas memórias, boas e ruins, mas o importante são as cicatrizes invisíveis que ficam após cada quebra de expectativa, após cada rompimento de barreira. Elas nos fazem lembrar dos momentos onde desistimos de nós mesmos, nós anulamos para nos encaixar e de tanto nos anular, nem sabíamos mais quem éramos. Eu olho para as minhas e percebo que eu vou errar, muitas vezes ainda, que eu não tenho um radar para saber qual pessoa será um problema na minha vida e deixará uma marca, mas o importante é que através delas eu me lembro de tudo o que eu passei e não quero viver de novo, mesmo sabendo que “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”. Por isso, permita-se ser você todos os dias, não se exclua por amigos, namorados, empregos, não jogue suas vontades de lado. Se você não lutar por você, quem mais vai? Seja sua melhor versão, por mais clichê e coaching barato que isso pareça. Apenas ligue o foda-se e aproveite essa coisa boa de ser do jeitinho que você é, e quando você perceber isso, ninguém nunca mais te tira.

Comentar
Crie sua coleção de placas

dreamcatcher

Publicado há 1080 dias - 0 estrelas

Premiar
Era Novembro e chovia

Era Novembro e chovia.
Ela contemplava as gotas d'água caindo,
Desejando que aquelas não fossem suas lágrimas.
Ela sentia falta de alguém, de um simples abraço.
Ela esperou, mas ele não apareceu.
Então, ela entendeu que quem não lhe procura, é porque vive bem sem você.
E as lágrimas começaram a secar, a chuva a cesar.
Era Dezembro.

Comentar

dreamcatcher

Publicado há 1082 dias - 0 estrelas

Premiar

Parei de procurar nos lugares errados aquilo que achava ser amor. Parei de me entregar tanto por tão poucas almas. Parei de fingir e ser quem não era pra agradar falsos e idealizadores mentais. Parei de me apaixonar cem vezes e me desapaixonar outras cem. E finalmente, comecei a entender o que sempre me diziam; Deixa estar, o que é seu, o dia será! E foi, está sendo e será realmente é infinitamente melhor, compensando todos os erros mais errados, todas as tristezas, e transformando tudo isso em alegrias, amor e descoberta. O amor recíproco é maior prova de amor dos dias atuais. Ame e seja amado, e sinta-se renovado. Amém!

Comentar

dreamcatcher

Publicado há 1345 dias - 0 estrelas

Premiar

"Um dia na escola me perguntaram o que eu queria ser quando crescer. Eu respondi: Feliz. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta e eu disse a eles que não entendiam a vida. " John Lennon

Comentar

dreamcatcher

Publicado há 1421 dias - 1 estrela

Premiar

Não existe meios-termos. Existem sims e existem nãos, afirmações e negações. Estar em cima do muro é como bular a regra, a lei.

Comentar

dreamcatcher

Publicado há 1479 dias - 1 estrela

Premiar

Não adianta milhões de palavras, sem ações que as correspondem. Estou cheia delas, dessas palavras inertes, das pessoas. Cheia de decepções, cheia de vazios.

life love be yourself

Comentar

dreamcatcher

Publicado há 1592 dias - 0 estrelas

Premiar
E aos trancos e barrancos  eu me mantenho de pé

E aos trancos e barrancos, eu me mantenho de pé. 100% feliz? Digamos que nunca, mas 100% satisfeita por acordar todos os dias e ainda estar nesse estado, meio viva. Talvez, no espírito, meio morta. Mas sempre, fisicamente viva.

Comentar

dreamcatcher

Publicado há 1662 dias - 0 estrelas

Premiar
Procure entender que não existe essa história de felizes pra sempre

Procure entender que não existe essa história de felizes pra sempre. Porque sabemos que toda felicidade é temporária e o pra sempre sempre acaba.

Comentar

dreamcatcher

Publicado há 1662 dias - 0 estrelas

Premiar
O pior cego é aquele que não quer ver

"O pior cego é aquele que não quer ver."

Comentar

dreamcatcher

Publicado há 1665 dias - 0 estrelas

Premiar
5

5.609 voltas em torno do sol. 5.609 dias de vida. 5.609 amores encontrados na rua, na escola, no ônibus. 5.609 mundo explorados. 5.609 palavras que poderiam ter sido ditas. 5.609 suspiros, choros e razões pra perder a cabeça. 5.609 dias pra te esquecer. 5.609 dias pra relembrar. 5.609 momentos pra sofrer. 5.609 memórias pra guardar. 5.609 fotos, histórias, piadas, e só um de você. 5.609 voltas. E apenas uma direção.

Amor ilusão

Comentar

dreamcatcher

Publicado há 1703 dias - 0 estrelas

Premiar

Nós estamos ficando velhos; a cada segundo, eu perco um pouquinho de minha juventude física. E se nada mais pode parar ou brigar contra o tempo, o que será de mim? Quero viver, correr contra esse tal de tempo e ter essa juventude estampada não só em meu corpo, que irá se desgastar, mas em minha mente. Conserva-lá, vive-lá sem ter o mínimo pudor de ser aquilo que estou destinada a ser. Seja astronauta, aviador, gerente ou apenas um mero empregado, um atendente de loja, um banqueiro, um mendigo. Não importa, para todos os efeitos diga aos seres que serei o que serei em quaisquer papéis que a mim serão associados. Nunca perderei minha essência, nem diante do maior desafio, nem no meu último suspiro. Eis de ser eu, da ponta do fio de cabelo às unhas do dedo dos pé, absoluta.

dreamcatcher

Publicado há 1770 dias - 1 estrela

Premiar
O passado fica a um segundo de distância do presente  e o futuro igualmente

O passado fica a um segundo de distância do presente, e o futuro igualmente. A diferença é unitária na direção em que cada segundo se dirige, e esses segundos permanecem ali sendo irreversíveis e intocáveis.Ou sendo planejados para um dia ser passado.No fim, todos os segundos viram nossso maior pretérito.

Comentar