Descobrir
Comece uma coleção Pesquisar
Coaching and Mentoring

Conhecer a si mesmo é fundamental para uma grande performance emocional. Sem controle, sem críticas, apenas preenchido pelo todo, abundantemente.Vivendo inteiro a cada momento.

Coaching and Mentoring

1 contribuíram 3 estão participando + Informações

Coaching and Mentoring Conhecer a si mesmo é fundamental para uma grande performance emocional. Sem controle, sem críticas, apenas preenchido pelo todo, abundantemente.Vivendo inteiro a cada momento.

participate Deixe de participar Participating
contribute Contribua

Coaching and Mentoring

edyrmotta

Publicado há 123 dias - 0 estrelas

Premiar
NANO COACHING PARA ARTISTAS

NANO COACHING PARA ARTISTAS

FILME “SHINE”
Direção: Scott Hicks
Consciente X Subconsciente
As emoções têm uma função, não acontecem por acaso. Quando aceitar esta noção e buscar essas razões, você pode notar que tudo na sua vida tem uma função e que o agora emocional pode ser o ponto de partida para a mudança e a aprendizagem.
No filme "Shine",o pianista australiano David Helfgott desafia seu pai ao decidir ir para Londres estudar música. O pai um sobrevivente do Holocausto, programou a mente subconsciente do filho com a crença de que o mundo é perigoso e que enfrentá-lo poderia ameaçar a sua vida e que para a sua segurança ele deveria permanecer sempre próximo da família.
Apesar de toda programação do pai Helfgott tinha certeza de que era um grande pianista e que tinha de se libertar da família para realizar os seu sonho.
O filme mostra o conflito entre a mente consciente do rapaz, tentando obter sucesso, e sua mente subconsciente, dizendo-lhe que estar visível e ser internacionalmente conhecido poderia trazer riscos à sua vida. Durante o concerto, enquanto ele toca desesperadamente o piano e sua em bicas, sua mente consciente luta para manter o controle, porém, seu subconsciente, com medo de que ele vença a competição, tenta assumir o controle do corpo. Ele se mantém firme até a última nota, mas desmaia logo depois exaurido pela batalha. Quando volta a si, paga um alto preço por sua “vitória”: a insanidade mental.
Mente consciente – é o nosso controle manual – é o “eu” a voz de nossos pensamentos Mente subconsciente – é o nosso piloto automático – Trata dos nossos sentimentos e preocupações interpreta e reage a estímulos externos(tudo isso sem ajuda ou supervisão da mente consciente) . As duas mentes também trabalham em conjunto para adquirir comportamentos mais complexos que mais tarde serão desenvolvidos inconscientemente. Ex. Primeira aula de direção. Nos primeiros dias você se vê enlouquecida com tantas informações; luz, freio, marcha, retrovisor, etc. Mas depois de alguns anos, a mágica acontece, o seu subconsciente guarda todas as informações e começa a trabalhar por conta própria. Você já não se preocupa com o ato de dirigir. Mas se não era você que estava conscientemente dirigindo até aquele instante, quem era então? A mente subconsciente.
O ator pode e deve utilizar esses novos procedimentos que podem mudar a programação mental, sem a necessidade de “luta” com os registros subconscientes. São as técnicas baseadas nas descobertas da física quântica que reúnem energia e pensamento. Trata-se de modalidades de tratamento que podem ser chamadas de psicologia da energia, um ramo novo da biologia.

Comentar
Crie sua coleção de placas

edyrmotta

Publicado há 125 dias - 0 estrelas

Premiar
MENTORAÇÃO + ART = CRIANÇAS SAUDÁVEIS E CRIATIVAS

MENTORAÇÃO + ART = CRIANÇAS SAUDÁVEIS E CRIATIVAS

A nossa vida é uma história, uma literatura e toda literatura é arte. A arte nos revela, nos faz produzir descobertas e consequentemente nos encanta. Através da arte podemos despertar a imaginação, a cognição, a sensibilidade e a criatividade.

Na criação artística da criança, o fazer está impregnado de sensibilidade, imaginação e subjetividade, mas também de racionalização. Sendo assim, a criação artística pode ser considerada um processo que está relacionado aos acontecimentos pessoais de quem cria, a fatores histórico-sociais e culturais. Tudo que sensibiliza o artista o influencia, como por exemplo: os sentimentos, a fé e a natureza.


A arteterapia não incorpora a arte como um estudo acadêmico, no entanto, utiliza a arte com a função de fazer algo prazeroso, de uma prática onde é possível expressar emoções e sentimentos através das criações. Na arteterapia não existe o certo nem o errado, existem possibilidades reflexões, descobertas e, acima de tudo, autodescobertas. De acordo com PAÌN, 2009, o objetivo da arteterapia deve ser o de sustentar simbolicamente as intenções, sem perder de vista a intenção, o objetivo principal que é o da cura, o curar-se.


O fazer arte já é um ato terapêutico, visto que no momento da criação o indivíduo faz emergir sentimentos, ideias, pensamentos, emoções e criatividade. O uso das práticas artísticas com a função terapêutica nos traz possibilidades de organização psíquica, de organizarmos nossos pensamentos, nossas ideias, de compreendermos nossos conflitos e consequentemente de transformarmos nosso comportamento. São possíveis caminhos “indiretos” que podemos utilizar, por denotar liberdade e naturalidade em seu processo, quando os diretos podem não nos conduzir a meta, muitas vezes porque não nos dão uma base segura, causado incomodo e resistência.

Comentar

edyrmotta

Publicado há 889 dias - 0 estrelas

Premiar
As crenças e o subconsciente

As crenças e o subconsciente

A mente subconsciente é extremamente sensível a sugestões, ela acredita no que a sua mente consciente determina como certo ou errado. Por isso, a mente subconsciente nao faz comparacões, nao pensa por si mesma, ela simplesmente reage às impressões que lhe são transmitidas pelo consciente. Cuidado então com suas crenças limitantes, "não posso fazer isso", não tenho como comprar isso" , o seu subconsciente providencia para
que você não tenha dinheiro ou qualquer outra coisa ou a capacidade de conseguir e fazer o que quer. Passe a comandar a sua mente subconsciente com novos pensamentos de abundância, riqueza, felicidade. Mude padrões e crencas, ajude o seu subconsciente a trabalhar por você!

edyrmotta

Publicado há 992 dias - 0 estrelas

Premiar
Crença de Herói

Crença de Herói

Os meus pensamentos e a minha consciência causam impacto na matéria.
A magia acontece, quando me concentro nas coisas que gosto e acho a solução para algum tipo de impedimento, na realização dos meus objetivos.

Comentar

edyrmotta

Publicado há 1088 dias - 0 estrelas

Premiar
Abandone pensamentos Limitadores!

Abandone pensamentos Limitadores!

Assuma a sua nova Aventura promissora de vida.
Pergunte-se: E se eu fizesse isso? E se eu fizesse aquilo?

" Você não pode mudar as coisas lutando com a realidade que existe. Para mudar alguma coisa, construa um novo modelo que faça o novo modelo se tornar obsoleto"
Buckminster Fuller

Comentar

edyrmotta

Publicado há 1144 dias - 0 estrelas

Premiar
CANALIZAR  SINTONIZAR  AÇÃO!

CANALIZAR, SINTONIZAR, AÇÃO!

A Ciência tem nos mostrado que a realidade de cada um é constituída do que cada um percebe, das coisas com as quais cada um está em sintonia. Tudo que não se harmoniza com as frequências que utlizamos para conhecer a realidade nos é transparente. Esses aspectos não são notados e, portanto, não fazem parte do nosso universo.
As virtudes, na realidade em que vivemos atualmente, parecem se comportar como uma luz sutil, uma luz cuja a frequência é de difícil sintonia, uma pequena área de um grande espectro que emitimos. Para percebermos as virtudes de cada um, estas devem ser isoladas desse espectro amplo de nossa realidade. As nossas percepções devem estar na mesma frequência, vibrar em sintonia, para que haja a necessária ressonância harmônica, ampliando essa luz. Só assim passaremos a sintonizar essa frequência e reconhecer as virtudes na nossa realidade cotidiana e em nossos relacionamentos e então, elas passarão a existir como novos aspectos do nosso universo!

Comentar

edyrmotta

Publicado há 1192 dias - 0 estrelas

Premiar
A autoestima é o alicerce para história de vida de qualquer pessoa  principal...

A autoestima é o alicerce para história de vida de qualquer pessoa, principalmente a de um ator, que convive diariamente com críticas sobre o seu trabalho e sua vida particular.

Na verdade, a principal fonte para a baixa autoestima vem de crenças e padrões negativos adquiridos desde a infância.

A naturalidade cênica só virá quando o ator estiver totalmente imerso no presente da sua personagem. Nenhum tipo de pensamento apenas o momento.
.Na sua vida pessoal também deverá estar sempre no presente, aproveitando cada momento, presente em cada ação.

Para o ator, a experiência de viver várias vidas que sentem, imaginam e agem de forma diferente, exige um trabalho mental muito mais elaborado e consciente, para a construção de sua saúde física e mental. Vivendo sem cobranças ou críticas negativas.

Para a contrução de uma boa autoestima, crie o hábito- de preferência pela manhã, tarde e noite- de repetir uma conversa interna saudável para potencializa-la no subconsciente:

EU SOU MUITO ESPECIAL, GOSTO DE QUEM SOU E ME SINTO BEM EM RELAÇÃO AO MEU EGO.
EU GOSTO DE QUEM SOU HOJE E AGRADEÇO POR TUDO QUE JÁ CONQUISTEI EM MINHA VIDA, PORQUE EU TENHO MUITO PODER DENTRO DE MIM.
POSSUO MUITA ENERGIA E VITALIDADE
SOU ÚNICO, DO ALTO DA MINHA CABEÇA ATÉ OS MEUS PÉS
APRENDO COM TODAS AS CRÍTICAS SENDO ELAS POSITIVAS OU NÃO
SOU POSITIVO, CONFIANTE, IRRADIO COISAS BOAS. SE VOCÊ OLHAR COM ATENÇÃO, PODERÁ VER ATÉ UMA AURA AO MEU REDOR.
TENHO CORAGEM PARA ENFRENTAR QUALQUER TIPO DE TESTE, PERSONAGEM, PORQUE SÓ ME IDENTIFICO COM PALAVRAS E AÇÕES POSITIVAS.
SEMPRE VEJO O LADO BOM DE QUALQUER ACONTECIMENTO.
ME SINTO UMA PESSOA ESPECIAL E MOTIVADA.
SOU INTELIGENTE, MINHA MENTE É SAGAZ, ALERTA E DIVERTIDA.
TENHO BONS PENSAMENTOS E MINHA MENTE FAZ AS COISAS DAREM CERTO PRA MIM.
ME APRENDO COM A MINHA HUMILDADE E FAÇO AMIGOS VENDO NELES APENAS O LADO POSITIVO DE SUAS AÇÕES.
SORRIO MUITO. SOU FELIZ INTERNA E EXTERNAMENTE.
GOSTO DA MANEIRA COMO ME SINTO, ASSIM COMO PENSO E FAÇO AS COISAS
EU ME APROVO E APROVO QUEM SOU

autoestima experiência

Comentar

edyrmotta

Publicado há 1229 dias - 0 estrelas

Premiar
Para uma boa Performance

Para uma boa Performance

Comentar

edyrmotta

Publicado há 1296 dias - 0 estrelas

Premiar
Os valores são estados mentais que acreditamos serem importantes para nós

Os valores são estados mentais que acreditamos serem importantes para nós. Na maioria das vezes os valores são inconscientes., e podem ser a "crença" do ator ou da sua personagem. Uma personagem quando trabalhada a longo prazo pode criar um novo padrão de comportamento ou potencializar um já existente. O ator mais do que qualquer outra pessoa, precisa listar esses valores para reprográ-los se necessário a seu favor.

Mentoring

Comentar

edyrmotta

Publicado há 1383 dias - 0 estrelas

Premiar
O programa de Mapeamento de Coaching e Mentoring com a ferramenta Mapas de In...

O programa de Mapeamento de Coaching e Mentoring com a ferramenta Mapas de Interseção foi criado para capacitar o ator a alcançar resultados em todas as áreas de sua vida pessoal e profissional.
A partir do levantamento de sua performance de atuação emocional podemos encontrar os gatilhos emocionais e reprogramá-los em qualquer mapa de atuação do ator.

Comentar

edyrmotta

Publicado há 1383 dias - 0 estrelas

Premiar
Mapas de Interseção para performance Emocional do Ator

Mapas de Interseção para performance Emocional do Ator

edyrmotta

Publicado há 1408 dias - 0 estrelas

Premiar

Coaching

Coaching

Comentar